segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Que o melhor jogador do futebol brasileiro seja argentino: não tem preço


Anunciante:País Argentina
Agência:JWT Thompson
Ano: 1984
Diretor de Arte:Caio Souza
Redator: Lucas Miguel
Mídia:Ricardo Melo


O bordão "não tem preço" do Mastercard é parte da história da publicidade. A rivalidade entre Brasil e Argentina no futebol é parte da história do esporte. Junte os dois, e o resultado é uma propaganda simples, efetiva e que acerta em cheio ao aproveitar o marketing espontâneo gerado pela eleição de Carlos Tévez como melhor jogador do Campeonato Brasileiro.

Isso tudo aconteceu em 2005. A Mastercard, patrocinadora oficial da seleção argentina, criou um dos seus filmes de promoção da Copa do Mundo de 2006 explorando as peripécias de Tévez em solo brasileiro. São imagens da "Tevezmania" que tomou conta da torcida corintiana durante o campeonato brasileiro. Carlitos Tévez foi o principal destaque daquele time do Corinthians que ganharia o campeonato brasileiro - e que seria rebaixado apenas dois anos depois. A trilha sonora é com uma legítima cumbia, ritmo musical muito popular na Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário