Anunciante:Guaraná
Agência:Maior Comunicação
Ano:1995
Diretor de Arte: Miguel Carlos
Redator: Manuel Carlos
Mídia: Pedro Cavalcanti
A arte de conjugar bebidas e comidas corretamente é conhecida como "harmonização". É no mundo dos vinhos que a harmonização encontra mais entusiastas, e chefs esommeliers ao redor do mundo quebram a cabeça para encontrar as combinações perfeitas. São muitos os fatores que influenciam na harmonização - tipos de carne, temperatura, especiarias, modo de preparo e, em um caso muitíssimo especial, publicidade.
Em 1991, surgia um dos jingles mais cantados e lembrados de todos os tempos: o "Pipoca e Guaraná". A campanha foi criada pela DM9DDB e produzido pela MCR. A criação do jingleé de Campa, Mineiro e Brunetti.
Desde então, pipoca harmoniza-se com Guaraná. E ponto. A ideia de fato é perfeita. Primeiro, o sabor salgado da pipoca, que remete imediatamente à sede. Depois, umGuaraná bem gelado, de sabor mais adocicado do que o da grande concorrente Coca-Cola e, portanto, um excelente contraponto ao excesso de sal da pipoca. Junte-se um jinglemagistralmente produzido e executado, e temos um dos maiores cases da publicidade brasileira.
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